quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Israel entre os melhores do mundo



ISRAEL CONQUISTA SEU LUGAR ENTRE AS ECONOMIAS MAIS COMPETITIVAS DO MUNDO


Este ano, Israel passou da 23ª posição no ranking de competitividade global para a 15ª, o que colocou o país entre as economias mais competitivas do mundo, segundo a edição 2006-2007 do Relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial. Israel superou países como Canadá, França, Espanha, Itália e Austrália.

As conquistas mais significativas de Israel concentram-se nas áreas de prontidão tecnológica, technological readiness - categoria na qual subiu da 20ª para a 3ª posição - aperfeiçoamento da administração macroeconômica, eficiência de mercado e diversas áreas de infra-estrutura. Alavancada por fatores externos, incluindo o aumento da atividade econômica global e do comércio mundial, e pela recuperação do setor high-tech, a competitividade de Israel também cresceu devido a reformas significativas de regras aliadas à disciplina fiscal, o que resultou no maior grau de competititivade.

"A área que apresentou avanços mais impressionantes foi o mercado financeiro, altamente desenvolvido para os padrões regionais e internacionais. Isso se explica pelos efeitos da revolucionária reforma do mercado de capitais, entre outras coisas. Mais importante, Israel beneficiou-se do desenvolvimento de uma cultura de inovação, apoiada por instituições de educação de primeira classe e pela pesquisa científica. Israel se tornou um gerador mundial de tecnologia e está começando a colher efeitos favoráveis na economia, uma excelente promessa para o futuro", avalia o Economista Chefe e Chefe da Rede de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial, Augusto Lopez Claros.


Para o relatório do Fórum Econômico Mundial na íntegra, acesse
www.weforum.org

Atenciosamente,
Departamento de Comunicação e Relações Públicas
Embaixada de Israel/Embassy of Israel
Fone/Phone: (61) 2105-0529/ (61) 2105-0505
http://brasilia.mfa.gov.il

Nenhum comentário: