segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Israel lança panfletos avisando sobre bombardeio


Os moradores de Sidon, ao sul de Beirute, amanheceram hoje com o Exército israelense lançando panfletos sobre a cidade com a recomendação para a população abandoná-la, porque poderia ser bombardeada. "Desta região saem os mísseis dos terroristas. Para sua segurança, você deve abandonar a região e se dirigir rumo ao norte", afirmam os panfletos. Os moradores também são avisados através de "torpedos" recebidos em seus celulares com o mesmo alerta.

Esta é mais uma prova de que o exército israelense não tem a intenção de matar civis, apenas de erradicar o grupo terrorista Hesbolá.
Eis a diferença: alguma vez você ouviu falar em algum HOMEM-BOMBA que avisou aos passageiros de um ônibus antes de detonar seu cinturão bomba? ou aos turistas e freqüentadores de um café ou uma pizzaria antes de mandar tudo para os ares?
Como declarou o premiê Ehud Olmert: "consideramos a morte de qualquer civil inocente como um fracasso, ao passo que o Hesbolá comemora quando qualquer míssil atinge seu alvo em Israel".

Um comentário:

Anônimo disse...

eis aí, realemnte, uma grande diferença: o anti-semitismo arraigado coloca viseiras com nós cegos nas pessoas, cujo imaginário da escuridão eterna, apenas lança-nas à uma única imagem: Israel é vilã em todos os casos.

será que isso finda?