O líder da oposição israelense e ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que "não existe pior inimigo do povo judeu desde Hitler que (o presidente iraniano, Mahmoud) Ahmadinejad".
O político israelense qualificou a atuação do presidente iraniano - fornecendo armas à guerrilha xiita libanesa e defendendo a destruição do Estado judeu - como uma das "maiores ameaças existenciais" que Israel enfrenta.
Netanyahu também pronunciou palavras para louvar a determinação e coragem dos soldados israelenses, estimando sua "coragem, atuação ética e disposição ao sacrifício, inclusive para salvar seus camaradas", e reconheceu o trabalho dos serviços de emergência e equipes de bombeiros durante a crise.
O chefe da oposição expressou sua admiração pela determinação da população do norte do país - zona bombardeada pela guerrilha libanesa - e do sul - ameaçada pelas milícias palestinas de Gaza -, que "sem queixar-se suportaram os sacrifícios diários, mas pediram às autoridades que terminem o trabalho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário