terça-feira, 31 de outubro de 2006

Clodovil nega Holocausto e 11 de setembro


Antes mesmo de tomar posse, o deputado federal eleito Clodovil Hernandez (PTC-SP) já está envolvido em confusão. Depois de afirmar que participaria de barganhas políticas no Congresso, agora ele é acusado de racismo pela Federação Israelita do Rio de Janeiro, que entrou com uma interpelação judicial contra ele. Em entrevista à Rádio Tupi, na sexta-feira, Clodovil disse que os judeus manipularam o Holocausto e forjaram o atentado de 11 de setembro. Também se referiu a um negro como "crioulo cheio de complexo".

Clodovil disse à rádio carioca que existe um "poder escuso, que está no subsolo das coisas": "As pessoas são induzidas a acreditar. Quando houve aquele incidente com as torres gêmeas lá não tinha americano nenhum e nem judeu. Evidente que foi armado pelos próprios americanos, não seja idiota, é como o Holocausto, você acha que não tinha nenhum judeu manipulando isso por debaixo do pano?

Em outro trecho da entrevista, o deputado eleito critica o que classificou como "mentalidade americana". A afirmação contra os judeus e negros provocou a indignação do presidente da Federação Israelita do Rio, Osias Wurman: "Não acreditei que ele fosse tão preconceituoso, principalmente porque pertence a uma minoria que também sofre preconceito". Não é a primeira vez que Clodovil é acusado de racismo. Ele responde a dois processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo. Ambos tiveram como origem uma queixa-crime da vereadora Claudete Alves (PT-SP), que foi chamada por Clodovil de "macaca de tailleur metida à besta", no programa de A Casa é Sua, da Rede TV, em 2004.

Um comentário:

Anônimo disse...

é lamentável que tenhamos um representante possuidor de tamanha mentalidade obtusa representando a nação brasileirta, cuja formação justamente se deu pela miscigenação maior das raças.
é de abrir o olho e, enfim, vomitar é o mínimo que me resta.

mn