sábado, 21 de outubro de 2006

Spielberg lança documentário sobre Holocausto


Intitulado de "Spell Your Name" ou "Soletre Seu Nome", o filme é dirigido pelo ucraniano Sergei Bukovsky e produzido por Spielberg e pelo ucraniano Viktor Pinchuk. O arquivo de vídeo da Fundação Shoah, que contém cerca de 52 mil entrevistas com sobreviventes do Holocausto - a maior coleção do tipo no mundo - se tornou a base para este novo trabalho, que entrelaça as histórias de sobreviventes, socorristas e um trio de jovens.


Segundo o cineasta, o filme, que deve ser lançado comercialmente em 2007, é parte do trabalho necessário para criar uma incontestabilidade sobre o Holocausto. "Para criar uma visão inegável do Holocausto, é preciso que esses sobreviventes sejam mostrados a estudantes em todo o mundo. A tolerância nasce da educação, tudo vem daquilo que aprendemos. Todo o ódio nasce do medo. Passamos por um século de medo e receio que estejamos ingressando em outro século de medo intensificado", destaca Spielberg.

Um comentário:

miquei disse...

gostaria de em primeiro lugar lamentar pelo que foi o holocausto.
tambem penso que realmente devemos nos preucupar com novos meios de combater a negaçao do holocausto.
para mim a umanidade pode ser colocada como a.h e d.h( antes e depois do holocausto )mas com seis milhoins crusificados.