sábado, 21 de outubro de 2006

Muçulmanos agridem ginecologistas

A agressão contra ginecologistas por parte de maridos de pacientes muçulmanas, denunciada como uma manifestação de "integrismo muçulmano", despertou reações indignadas na França, apesar de a direção dos hospitais parisienses se negar a confirmar que exista uma motivação religiosa por trás do incidente.
O ministro da Saúde, Xavier Bertrand, expressou sua indignação depois da agressão contra um ginecologista por parte do marido de uma paciente em setembro passado, fato que foi denunciado pelo Colégio Nacional de Ginecologistas e Obstetras da França (CNGOF) como uma manifestação de "integrismo muçulmano".

O incidente aconteceu em 8 de setembro passado, quando um ginecologista-obstetra na emergência de um hospital parisiense internou uma mulher grávida e foi agredido pelo marido que não queria que sua mulher fosse examinada por ele.
A segunda agressão do mesmo tipo aconteceu em 2003, na periferia de Paris. Segundo a CNGOF, doois ginecologists-obstetras "foram agredidos fisicamente e feridos por maridos de pacientes, que argumentavam que médicos homens não podem examinar suas esposas muçulmanas".

AFP

Nenhum comentário: