quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Israel: Energia – Novas fontes

O tema desta 17ª edição 2006 quer atrair a atenção para um assunto de alta relevância para o planeta: as novas fontes de energia. O intercâmbio cultural é uma das metas da Organização Feminina WIZO de São Paulo - instituição com 86 anos de existência que tem representatividade na ONU.
Nessa linha de trabalho e com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o Concurso WIZO está voltado aos alunos dos cursos fundamental e médio da rede estadual de ensino e tem o objetivo de desenvolver a criatividade, estimular a pesquisa e a realização de trabalhos artísticos, além de promover o intercâmbio entre Brasil e Israel. Neste ano, com o tema Brasil – Israel: Energia – Novas fontes, a meta é motivar o aluno a refletir e a pesquisar sobre a adoção de novas tecnologias, mais eficientes, mais limpas e com economia de matérias primas e de energia, demonstrando a possibilidade de se conviver em harmonia com a natureza e respeitando o meio ambiente. O aluno deverá desenvolver sua obra destacando as semelhanças e diferenças entre os dois países e sua relação com o mundo. Os participantes são convidados a desenvolver trabalhos plásticos - pintura, colagem ou desenho em cartolina, em tela ou papel medindo 50cmx70cm e, orientados por seus professores, expressar sua visão e percepção do assunto proposto. Anualmente, um número significativo de escolas estaduais da rede de ensino recebe apostilas com informações úteis para a realização do trabalho e, em média, cerca de mil alunos participam do evento. Os trabalhos deverão ser entregues diretamente na sede da instituição ou enviados via correio até o dia 10 de outubro para a Organização Feminina WIZO de São Paulo (R. Rua Minas Gerais, 36 – CEP 01244-010 - São Paulo).
Os prêmios são: viagem aérea para Brasília com estada de três dias e city tour para o aluno e professor em 1º lugar, MP3 Players Dynacom, videogames Xtreme Dynavision, kits de pintura e livros de acordo com a classificação, e, ainda, sorteio de um Home Theater Dynacom durante a solenidade de premiação. Material de pesquisa e informações sobre o regulamento para participação poderão ser solicitados através do tel. (011) 3257-0100 ou por e-mail: wizosp@terra.com.br

Nenhum comentário: