domingo, 25 de fevereiro de 2007

TV denuncia presença do Hezbolah no Brasil


A rede americana de televisão "Telemundo" revelará numa reportagem a suposta presença do movimento xiita libanês Hisbolá na região da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. A reportagem faz parte da série "Hezbolá: ameaça terrorista na América Latina". A reportagem relata que O comércio e o contrabando na tríplice fronteira movimentam cerca de US$ 2 a 3 bilhões anuais. Uma parte desse dinheiro acaba nas mãos do Hezbolá, e os Estados Unidos dizem que ele acaba destinado a atos terroristas.

A reportagem contém imagens e declarações de "um militante" do Hisbolá. Ele confessa que "está disposto a sacrificar sua vida carregado de bombas em seu corpo para atacar os EUA". "Eu vou pôr uma bomba em meu corpo e explodir. Não vou sentir medo. Eu nasci para morrer, não para viver. Eu nasci para defender minha terra e minha religião muçulmana", afirma.

Nenhum comentário: