quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Paris restringe trabalho de muçulmanos


Mais de 70 funcionários muçulmanos do principal aeroporto da França, o Charles de Gaulle, tiveram retirados os crachás que permitiam livre acesso pelas dependências do local, por supostamente representarem um risco para os passageiros, de acordo com as autoridades.

Os trabalhadores do aeroporto, inclusive carregadores de bagagem, teriam visitado "campos de treinamento de terroristas" no Paquistão e no Afeganistão.

Acredita-se que um deles tenha sido amigo de Richard Reid, um britânico condenado por planejar um atentado em 2001 contra um avião que seguia de Paris para os Estados Unidos, explodindo uma bomba oculta no salto do sapato.
Discriminação.
Mais de cem carregadores de bagagem e faxineiros de aeronaves estiveram sob vigilância por meses.

Representantes do aeroporto dizem que alguns dos funcionários haviam visitado com freqüência o Paquistão e o Afeganistão no ano anterior.

Acredita-se ainda que um outro funcionário tinha contato próximo com uma figura destacada de um grupo extremista argelino com ligações com a rede Al-Qaeda.

Um comentário:

Anônimo disse...

a nova ameaça à ordem do ocidente, sem dúvida alguma, são os muçulmanos radicais que acreditam que a "jihad" deve varrer o mundo até o sol nunca morrer para eles.

e o incrível é que há muitas pessoas esclarecidas que ainda não perceberam esse ponto nevrálgico que se espalha sem fronteiras.

mn