
Porto Alegre, RS - Brasil - Todos domingos - 8h às 10h - BAND AM 640 KHz ou acesse www.horaisraelita.org.br
sábado, 26 de junho de 2010
Israel solta balões para marcar 4 anos de cativeiro de Shalit

sexta-feira, 4 de junho de 2010
Exército israelense divulga fotos de armas de ativistas da frota "humanitária"

O Exército israelense divulgou novas fotos de ferramentas e equipamentos de uso militar não bélicos que portavam os ativistas da frota humanitária atacada na segunda-feira passada, em uma tentativa de convencer a opinião pública de que eles não eram pacifistas.
Entre as ferramentas que Israel afirma que foram usadas para atacar os comandos israelenses, existe um número indeterminado de coletes à prova de balas com a lua crescente do Islã, alguns equipamentos de visão noturna e binóculos. Além disso, existem estilingues - com os quais se poderiam lançar bolinhas de gude -, facas, navalhas, duas serras, um machado e discos de serra. O texto militar destaca que, "nos outros cinco navios interceptados, os soldados não encontraram resistência e ninguém ficou ferido".
sábado, 1 de maio de 2010
Mulheres árabes pagam para restaurar virgindade

Jovens mulheres de países ou de origem árabe estão pagando cerca de 2 mil euros (aproximadamente R$ 4,6 mil) por uma cirurgia realizada na França para restaurar a virgindade, um procedimento que, em alguns casos, pode salvar suas vidas.
A clínica que faz a cirurgia de restauração do hímen fica em Paris e é liderada pelo médico Marc Abecassis. De acordo com ele, são feitas entre duas ou três cirurgias por semana, que duram em média 30 minutos e requerem apenas anestesia local.
Abecassis afirma que a média de idade de suas pacientes é de 25 anos e que elas são de todas as classes sociais.
Apesar de a cirurgia já ser feita em muitas clínicas em todo o mundo, Abecassis é um dos poucos médicos árabes que fala abertamente sobre o procedimento. Ele afirma que algumas das mulheres que o procuram precisam do certificado de virgindade para conseguir se casar.
"Ela pode estar em perigo, pois, em alguns casos, é uma questão de tradições e família", disse o médico. "Acredito que nós, como médicos, não temos direito de decidir por elas ou julgá-las."
Para estas mulheres existe também uma opção sem cirurgia. Um site de uma fábrica chinesa vende hímens artificiais por 23 euros (cerca de R$ 54). O hímen chinês é feito de elástico, contém sangue artificial e é colocado dentro da vagina para a mulher simular virgindade, de acordo com a companhia.
Suicídio
Em partes da Ásia e no mundo árabe mulheres que mantiveram relações sexuais correm o risco de ficar isoladas em suas comunidades ou até mesmo mortas.
A pressão social é tão grande que algumas mulheres chegaram a cometer suicídio. Um dos exemplos da pressão social enfrentada pela mulheres é o de Sonia, que estuda artes em uma universidade de Paris.
Apesar de ter nascido na França, a cultura e as tradições árabes estão no centro da vida de Sonia e a vigilância da família é severa. Mas ela perdeu a virgindade fora do casamento.
"Pensei em suicídio depois da minha primeira relação sexual, pois não conseguia ver nenhuma outra solução", disse. No entanto, a jovem foi a Paris, na clínica de Marc Abecassis, para fazer a cirurgia de restauração do hímen. E afirma que nunca vai revelar o segredo para ninguém, especialmente para seu futuro marido.
"Acho que é minha vida sexual e não tenho que falar para ninguém a respeito", afirma e acrescenta que são os homens que a obrigam a fazer isso.
sábado, 17 de abril de 2010
Descoberta arqueológica em Gaza

Lula diz que Irã sofrerá as consequências se escolher armas nucleares

Assinar:
Postagens (Atom)