sábado, 5 de setembro de 2009

Taurus começa a vender fuzil fabricado com tecnologioa israelense

Foi acertada a parceria das indústrias de armamento Taurus com a Israel Weapon Industries para a fabricação e desenvolvimento do Fuzil Tavor. A venda do fuzil já está liberada para as polícias estaduais. As vendas do concorrido produto já começaram ser feitas em na Exposição Interseg em Brasília. Com calibre 5,56mm, o Tavor é um fuzil de assalto de última geração, com corpo de polímero e sistema que o caracteriza como um fuzil mais curto e de fácil operação.

O fuzil IMI Tavor tem vários sensores e controle de tiro, câmera, laser e apontador. Usa fibra ótica para ligar a rede. O fuzil pode ser equipado com um lança-granadas.

A submetralhadora, que será produzida no Rio Grande do Sul, é mais adequada para uso da Marinha e da Aeronáutica e também poderá ser exportada. A Taurus já fabrica um produto similar em parceria com a Famae (modelo .40, que usa projéteis de dez milímetros de diâmetro), destinado às polícias civis e militares e que responde por cerca de 5% das vendas totais de armas da empresa

Obama perde popularidade em Israel


Enquete levantada pelo influente jornal Jerusalém Post na última quinta-feira, indica que 96% da população israelense acredita que Barack Obama não apóia Israel como havia se comprometido no decurso de sua campanha eleitoral. Está mais para os interesses dos países árabes, tanto em função dos petro-dólares como também pela influências de sua origem muçulmana.

Turismo israelense continua mostrando sinais favoráveis

O Escritório Central de Estatísticas de Israel, informou esta semana, que no mês de julho, ingressaram país 252.000 turistas, o que representa 17% a mais que em julho de 2008. Como fator importante para melhorar o número de turistas, o informe oficial apontou a realização da Macabíada, que atraiu esportistas, dirigentes e acompanhantes. Entre janeiro e julho ingressaram em Israel 1,4 milhões de pessoas. O ministro do Turismo apresentou um projeto que prevê a construção de novos hotéis para cobrir a demanda dos próximos anos.